quinta-feira, 16 de junho de 2016

10º Consinjus







Márcia Tiburi, Mara Telles, Pedro Vasques Soares, Aberlardo Sapucaia, Clemente Ganz Lúcio, Rogério Dornelles e Arthur Lobato. Muitos desses grandes nomes você já conhece. O SINJUS-MG convidou esses especialistas renomados das áreas de filosofia, ciências políticas, saúde e do direito para compor a grade de programação do 10º Consinjus - "Humanização da Justiça: Ética, Cidadania e Controle Social", que será realizado entre os dias 15/6 e 17/6, no Dayrell Hotel & Convenções (rua Espírito Santo, nº 901, Centro de Belo Horizonte).

A escritora e filósofa, Márcia Tiburi, é quem fará a conferência de abertura - "Ética e Transparência na Administração Pública", no dia 15/6. Tiburi é autora do livro "Como Conversar com um Fascista" (Saraiva, 2015) e colunista da revista Cult. Ela já foi uma das apresentadoras do programa de TV Saia Justa.

Quem também confirmou presença para o 10º Consinjus foi a professora de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais, coordenadora do grupo de pesquisa “Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral”, Mara Telles. A doutora em ciências políticas ministrará a palestra do 1º painel - "Análise da Conjuntura", na quinta-feira, 16/6. Neste mesmo dia, o advogado da União (Advocacia Geral da União), Pedro Vasques Soares, participará do 2º painel - "Administração da Justiça: Os prejuízos do corporativismo para o Poder Judiciário”. Fechando os debates do segundo dia do Congresso, o advogado e consultor previdenciário, Aberlardo Sapucaia, falará sobre "Gestão da Previdência Pública: Direitos X Reformas” no 3º painel.

No terceiro e último dia de Congresso, 17/6, o professor universitário e diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieoconômicos (Dieese), Clemente Ganz Lúcio, ministrará a palestra do 4º painel - “Luta Sindical diante dos desafios da crise: em busca de controle social e de mais democracia”. Ganz Lúcio trabalha há mais de 20 anos no Dieese.

O 5º painel - " Saúde e Humanização das Relações de trabalho: virtualização, home oficce e as doenças laborais” - contará com a presença do jornalista, psicólogo e especialista em Assédio Moral, Arthur Lobato, juntamente o médico, pós-graduado em Medicina do Trabalho e assessor do Fórum de Saúde do Trabalhador, Rogério Dornelles. Os dois especialistas fecharão a programação de debates do Consinjus.

Acesse a página oficial do Congresso e inscreva-se para participar. Ainda dá tempo!

NOTÍCAS RELACIONADAS:

Página oficial do 10º Consinjus já está no ar!

Nenhum comentário: