quinta-feira, 2 de junho de 2016

Preparado para o Teletrabalho? Informe-se na Roda de Conversa, dia 2/6


O teletrabalho surgiu como uma nova forma de organização do trabalho. Essa modalidade veio redesenhar as estruturas das organizações tradicionais e centralizadas e diminuir as distâncias geográficas. Dessa maneira, o trabalhador pode cumprir sua função à distância, utilizando ferramentas de telecomunicação e de informação e permanecer em contato direto com seu empregador. Mas como encontrar o equilíbrio nesse novo cenário? Como tem funcionado esse sistema dentro do serviço público? E dentro do Judiciário mineiro?

Esse será o tema da próxima “Roda de Conversa”, realizada pelo Núcleo de Saúde do SINJUS-MG, no dia 2/6, com o psicólogo Arthur Lobato, que será o facilitador. Para dar a oportunidade a todos que quiserem participar, serão duas turmas: uma na parte da manhã, de 10h às 12h e a outra à tarde, de 15h às 17h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (31) 3213-5247. O SINJUS vai emitir um certificado de participação que poderá valer pontos para a Promoção Vertical.

Dinâmica

A ideia desses encontros é reunir os servidores e especialistas para debaterem juntos os problemas relacionados ao trabalho no Judiciário e buscar as melhores soluções. Todo mês um tema tem sido pontuado para debate. Na última edição, realizada no dia 5/5, o tema foi a implementação do Processo Judicial eletrônico (PJe) no TJ. O encontro contou com a participação de servidores que utilizam o sistema e outros que ainda não. Veja aqui como foi a Roda de Conversa.

Confira o artigo do diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do SINJUS-MG, Jonas Araújo. No texto, o sindicalista fala sobre suas impressões em relação à implantação do teletrabalho no TJ. Clique aqui para ler.




Serviço:

Roda de Conversa - “Teletrabalho”

Data: 2/6/2016 (quinta-feira)

Horários: 10h às 12h e 15h às 17h

Local: Sala de atividades do SINJUS (Av. João Pinheiro, 39 - 10º andar)

Facilitador: Arthur Lobato

Inscrições: (31) 3213-5247



NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Durante a Roda de Conversa servidores apontam falhas do PJe

SINJUS lança Núcleo de Saúde no Dia de Combate ao Assédio Moral

Roda de Conversa: Discutindo o Processo Judicial Eletrônico – PJe

Semana de Prevenção e Combate ao Assédio Moral




Nenhum comentário: