quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Roda de Conversa vai discutir Metas, Produtividade e Assédio Moral


Metas e produtividade são duas palavras que os servidores da Justiça estão acostumados a lidar diariamente no ambiente de trabalho. Elas aparecem pela cobrança rotineiras das chefias, ou surgem quando a Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) almeja atingir algum número estatístico. Com as novas ferramentas eletrônicas e virtuais, por exemplo, as cobranças por metas e produtividades só aumentaram.

Mas, e quando os níveis de exigência e pressão ultrapassam o normal? Temos então uma porta aberta para vários problemas, entre eles, o assédio moral. É sobre a relação dessas questões que o Núcleo de Saúde do SINJUS pretende discutir com os servidores na próxima edição da Roda de Conversa, dia 1º de setembro, na Sala de Atividades do Sindicato (10º andar).

Para dar a oportunidade a todos que quiserem participar, serão duas turmas: uma na parte da manhã, de 10h às 12h e a outra à tarde, de 15h às 17h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (31) 3213-5247. O SINJUS vai emitir um certificado de participação que poderá valer pontos para a Promoção Vertical. 

A Roda de Conversa será intermediada pelo diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do SINJUS, Jonas Araújo, e pelo especialista em saúde do trabalhador, Arthur Lobato, que integra a Comissão de Combate ao Assédio Moral do SINJUS-MG/SERJUSMIG. De acordo com ambos, muitos servidores enfrentam problemas graves de exigências incabíveis no ambiente de trabalho, o que acarreta em estresse e adoecimento. 

Servidor, para que o SINJUS possa elaborar uma política de intervenção no modo de produção dentro do TJMG, é importante a sua participação. Relate os problemas enfrentados, apresente críticas e sugestões. Compareça à Roda de Conversa!

DINÂMICA
O objetivo dos encontros da Roda de Conversa é reunir os servidores e especialistas para debaterem juntos os problemas relacionados ao trabalho no Judiciário e buscar as melhores soluções. Implementação do Processo Judicial eletrônico (PJe) no TJ; teletrabalho (home office)  e plano de ações sobre o teletrabalho já foram temas de edições anteriores.

SERVIÇO
Evento: Roda de Conversa
Tema: Metas, Produtividade e Assédio Moral
Quando: 1º/9
Horário: 10h às 12h; 15h às 17h
Local: Sala de Atividades do Sindicato (10º andar)
Inscrições: tel 3213-5247

NOTÍCIAS RELACIONADAS:





Nenhum comentário: