segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Confira opinião de filiados sobre a criação do departamento e a promoção do evento


Magnus Alexandre, Arthur Lobato, Vilma Lourenço, Célio Isidoro/SITRAEMG


Foram vários os depoimentos dos servidores presentes no Seminário do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM) do SITRAEMG, realizado na sexta-feira, 4, e sábado, 5, no hotel Normandy, em Belo Horizonte. Elogios não só à criação do DSTCAM, mas também à realização do seminário. Diante das manifestações, ao longo dos debates, o Sindicato ouviu um filiado de cada tribunal. Confira os depoimentos:

Conceição Cruz – Justiça Federal/Divinópolis:


“Sou servidora da Justiça Federal desde 1994, e acredito que a criação de um departamento sindical de saúde do trabalhador sinaliza a preocupação com o crescente adoecimento da classe judiciária. Espero que a saúde do servidor e o PGQ VT (Programa de Gestão e Qualidade de Vida do Trabalhador), efetivamente, sejam tão importantes quanto a estatística processual nos tribunais.”




Olavo Oliveira – Justiça Militar/Juiz de Fora:

“A criação do setor teve uma importância muito grande no sentido de acolher as demandas já existentes e do resgate da autoestima do servidor que por ventura sofra assédio e demais prejuízos em relação à saúde. Hoje o filiado tem assistência tanto para o combate ao assédio quanto para a melhora da sua saúde física e psicológica. O evento nos deu o privilégio de trazer personalidades ilustres no assunto em pauta e enriquecer os nossos conhecimentos para nos fortalecer ao saber do amparo que temos. Que outros eventos assim voltem a acontecer.”


Rosemeire Petitjean:


“Uma coisa é ter ideia, outra é ter coragem de implantá-la. Essa gestão teve ótima ideia e valentia. Os sindicatos do mundo inteiro, normalmente, estão voltados para a questão salarial. E hoje é discutida a questão da saúde no trabalho. As palestras foram muito boas, ministradas por profissionais competentes, muito esclarecedoras. Que o debate continue.”





Carla Oliveira Cassaro de Souza Farage – TRE/Além Paraíba:

 “Vim prestigiar o seminário por entender que a criação do departamento é de suma importância para o servidor, tendo em vista que vivemos no nosso trabalho não só de salários, mas também da necessidade de qualidade de vida para ganhá-lo e exercer o nosso trabalho. Assim, o DSTCAM é de grande importância, e esperamos que novos projetos e novos encontros estejam por vir.”





Publicado em: http://www.sitraemg.org.br


Seminário do DSTCAM: confira cobertura completa do evento

http://www.sitraemg.org.br/seminario-do-dstcam-confira-cobertura-completa-do-evento/



Nenhum comentário: