sexta-feira, 11 de julho de 2008

Comissão de combate ao assédio moral reúne-se com Desembargador Ximenes

Nesta quinta feira, 10/7/2008, às 16h, a Comissão de Combate ao Assédio Moral no Trabalho SINJUS-MG/Serjusmig se reuniu com o superintendente da Escola Judicial (Ejef), Desembargador Reinaldo Ximenes. Além de apresentar a recém-lançada cartilha de combate ao assédio moral, e falar sobre o trabalho que vêm desenvolvendo, os membros da comissão pediram ao desembargador um apoio institucional mais ostensivo com relação ao tema.

O número de denúncias de pessoas vítimas do assédio moral tem aumentado, sobretudo no serviço público. O caso da escrivã em Ponte Nova (MG) –que foi afastada do cargo após denúncias de ter assediado pelo menos quatro servidores- não é um caso isolado. Prova disso é o número de e-mails e contatos até mesmo telefônicos que a comissão formada por membros do SINJUS-MG/Serjusmig tem recebido.

A discussão em torno do tema é bastante pertinente à realidade que os fatos têm trazido à tona, e a Comissão espera realmente o apoio da Ejef a fim de evitarmos a proliferação da prática do assédio no ambiente do Judiciário mineiro. É certo que quando há um posicionamento claro por parte da instituição contra os abusos, os riscos de novos casos diminuem. Na reunião de ontem, o Desembargador Ximenes se solidarizou à movimentação da Comissão e disse reconhecer a importância de um trabalho em parceria da Instituição com os Sindicatos.

Publicado em 11-07-2008 no site http://www.sinjus.org.br/sinjus/modulos.php?nome=noticias&arquivo=visu_not&id_not=9401

Nenhum comentário: