terça-feira, 16 de setembro de 2008

PLC 45/08 Comisssão de Combate ao Assédio Moral participa de nova reunião na ALMG

Articular toda a categoria de servidores do funcionalismo estadual de Minas Gerais e dar maior visibilidade à questão do assédio moral. Com esse propósito, nesta sexta-feira, 12/9/2008, a “Comissão de Combate ao Assédio Moral SINJUS-MG/Serjusmig” reuniu-se, mais uma vez, com representantes dos deputados Sargento Rodrigues (PDT) e André Quintão, a fim de avaliar as estratégias que serão utilizadas para que o Projeto de Lei Complementar (PLC) 45/08 (que trata do combate ao assédio no âmbito do Estado), de autoria de Rodrigues e Quintão (PT), não seja barrado nas próximas comissões.

Para fortalecer a luta pela aprovação do PLC, o SINJUS-MG convocou representantes do serviço público estadual. Miriam Cardoso, representando o Sindpúblicos esteve presente à reunião. Os esforços para que seja regulamentada a questão do assédio moral na administração pública é uma bandeira coletiva. Como fruto dessa parceria, foi agendada um encontro, para a próxima terça-feira, 16/9/2008, no Sindipol/MG, onde representantes de todo o funcionalismo poderão avaliar e articular a postura da categoria diante da tramitação do PLC.

No dia 24/9/2008, o Projeto passará pela Comissão de Administração Pública e demandará esforços para que não seja barrado (uma vez que proposta similar já foi derrubada nessa comissão). Portanto, ficou acertado que, na próxima semana, após a reunião com os representantes do funcionalismo de Minas Gerais, será designada uma comissão que visitará o relator do PLC, deputado Domingos Sávio, com o propósito de sensibilizá-lo sobre a importância da questão. (Fonte: SINJUS-MG)

http://www.sinjus.org.br/sinjus/modulos.php?nome=noticias&arquivo=visu_not&id_not=9520

Nenhum comentário: