segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Informações do Nubes sobre iniciativas de bem-estar para servidores do interior

No dia 21 de agosto, o SITRAEMG protocolou ofício na Justiça Federal, direcionado à diretora do Núcleo de Bem-Estar Social (Nubes/MG), Renata Lúcia Pimenta, reivindicando a extensão das atividades, campanhas e eventos promovidos por aquele Núcleo às subseções do interior.
No último dia 6 (de setembro), o SITRAEMG recebeu a resposta da diretora do Nubes/MG, com as seguintes informações:
  • “Em atendimento ao Ofício nº Sec-Sitra 019/2017, de 21 de agosto de 2017, vimos informar que as atividades realizadas, tanto por este Núcleo de Bem-Estar Social (NUBES) quanto pelo Programa de Qualidade de Vida e Bem-Estar dos Magistrados e Servidores da Seção Judiciária de Minas Gerais (PRO-BEM), sempre que possível, são destinadas também aos magistrados e servidores lotados nas Subseções Judiciárias de Minas Gerais, através da utilização de videoconferência.
  • Ressaltamos que todas as ações de saúde e qualidade de vida realizadas na Capital são efetivadas através de parcerias e patrocínios firmados com a rede credenciada do PRO-SOCIAL, Instituições privadas, Sindicados, Associações e afins, praticamente sem custos para a Justiça Federal da Seccional.
  • Importante esclarecer que o Comitê do PRO-BEM, instituído pela Diretoria do Foro, é composto por 6 (seis) servidoras, que desempenham as atribuições do Comitê concomitantemente com as referentes ao cargo que ocupam. Dessa forma, torna-se inviável que o referido Comitê elabore e organize as atividades presenciais em cada Subseção Judiciária do Estado (26 no total), ficando a cargo dos setores administrativos das Subseções o planejamento, organização e execução das ações de qualidade de vida direcionadas aos seus magistrados e servidores, tal como sempre ocorreu desde a implantação do Programa.
  • Dessa forma, acreditamos que as Subseções Judiciárias deverão ser motivadas, através da Diretoria da SECAD, a implementarem ações semelhantes àquelas realizadas na Capital, podendo contar com o apoio deste NUBES, no sentido de orientá-los na elaboração do planejamento das mesmas.”.
O ofício da diretora do Nubes/MG ao Sindicato tem também o “de acordo” da diretora da Secretaria Administrativa (Secad/MG), Eloísa Cruz Moreira de Carvalho.
SITRAEMG atento à saúde do servidor
A resposta da diretora do Nubes/MG é um desdobramento das ações do SITRAEMG na busca de melhorias na qualidade de vida e condições de trabalho dos servidores da Justiça Federal da capital e do interior. Ação que foi desencadeada pela atual diretoria por ocasião da visita que os coordenadores Carlos Humberto Rodrigues e Nestor Santiago, juntamente com o psicólogo Arthur Lobato, responsável técnico pelo Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM), fizeram à administração da Seção Judiciária de Minas Gerais (mais informações AQUI), em 9 de agosto, sendo recebidos pela diretora da Secretaria de Administração (Secad), Eloísa Cruz Moreira de Carvalho; pela diretora do Núcleo de Bem-Estar Social (Nubes/MG), Renata Lúcia Pimenta; pela supervisora da Seção de Projetos de Saúde Ocupacional (Sepso), Amanda Nunes Pires; pela diretora do Núcleo de Recursos Humanos (Nucre), Auxiliadora Gonçalves de Oliveira Amâncio; e pela supervisora da Seção de Modernização Administrativa (Semad), Claudete Iara Rodrigues Grossi.
O SITRAEMG continua “antenado” às questões da saúde do servidor, em todos os tribunais federais, e sempre pronto para buscar as soluções devidas, tanto para a capital quanto para o interior.
Publicado em: 

Nenhum comentário: