sexta-feira, 15 de setembro de 2017

SINJUS APURA CASOS DE INSALUBRIDADE NA SEDE DO TJMG

QUINTA-FEIRA, 14/09/17 18:23

Gemap esclarecem situação aos servidores da Comed.
Na tarde dessa quarta-feira (13/9), o diretor de Formação e Política Sindical do SINJUS-MG, Jonas Araújo, esteve na Coordenação de Estruturação de Medidas Urgentes (Comed) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para verificar as reclamações de que os servidores do setor estão sendo submetidos a condições insalubres. No encontro, o dirigente conversou com as pessoas que trabalham no local, localizado no subsolo da nova sede do Tribunal.
As principais reclamações dos servidores foram quanto a ruídos acima do tolerável, resfriamento desigual na sala pelo ar condicionado, falta de ventilação e maus odores. Todos os casos são agravados pela falta de janelas na sala onde se localiza o setor.

Em retorno às demandas apresentadas, Jonas Araújo e Renato Braz estiveram no referido setor. O representante da Gemap esclareceu aos servidores que as obras de adequação ainda não foram finalizadas e que estão elas sob a responsabilidade da Gerência de Fiscalização de Obras (Geob). O prazo contratual para o término do trabalho é até o final deste mês de setembro.
Após ouvir os relatos acerca das condições de trabalho, os representantes do SINJUS fizeram contato com o supervisor de obras e engenharia, Renato Braz, e com a assistente executiva, Renata de Souza, ambos da Gerência de Manutenção, Instalações Prediais e Controle do Patrimônio Imobiliário (Gemap), para apresentar e tratar das reclamações mencionadas.
O SINJUS está acompanhando essa e outras obras na nova sede e pede aos servidores formalizem as suas reclamações junto aos setores competentes do Tribunal, cobrando soluções para os problemas. Caso não haja resposta da Administração do TJMG ou ela seja insatisfatória, os servidores devem acionar o Sindicato.

Nenhum comentário: